
Que os serviços de casa seriam um grande problema eu já sabia, mas a campeã disparada era a pia cheia de louça. Ela, além de ser responsável pelas cenas mais nojentas também era motivo de criar um mal-humor repentido na Isabela, bastava que Bela chegasse do trabalho e visse a panela com restos de feijão, macarrão, e o que mais fosse nojentíssimo para ela lavar.
Dia desses, eu de folga, tinha almoçado quase 5h da tarde, refastelado na cama, só de cueca, terminando de assistir um filminho na sessão da tarde, "numa lombêra danada" e a pia daquele jeito. Não bastaram 5 min da entrada de Bela no bem cuidado recinto para que soltasse uma pérola. "Tem que tá muito Zen mesmo..." (vontade de esganar foi pouco que eu tive!).
À partir daí foram alguns minutos de discussão sobre tarefas e deveres na casa que vou poupá-los dos detalhes, mas podemos dizer que o diágolo ficou um pouco ríspido durante alguns minutos.
Ela havia arrumado um filme emprestado, Marley e Eu(estávamos doidos para assistí-lo), e logo ordenou: "vamos ver logo que tenho que devolver", "põe o notebook na cama"(assitimos os filmes no computador pq não temos DVD em casa), e assim começamos, e ficamos mudos.
Seguimos sem conversar e sem trocar olhares pelos primeiros minutos do filme, quando a primeira cena engraçada já aliviou a tensão no ambiente(quando o cachorro sai pela janela do carro em movimento não tem como não soltar umas boas gargalhadas!). Depois dessa, já rolou um "mão na mão".
Continuamos a assistir o filme, e silêncio entre nós ainda reinava, mas não por que ainda restava algum ressentimento da pequena briga, mas por que, digamos, o filme é bem bonitinho e já estávamos "escorrendo" de tanto chorar (ela chorava mais que eu!). A verdade é que nos últimos 10 minutos do filme já estávamos abraçados, soluçando de tanto chorar, e achando o filme lindo!
Mesmo após o término do filme não acendemos as luzes, ficamos refletindo, olhando um para o outro e rindo um pouco das nossas caras molhadas e vermelhas...
Nesse momento não existia mais a lembrança de nenhuma briga, então nos arrumamos e saímos para comer uma pizza!
O amor é ou não é lindo?

