sábado, 28 de novembro de 2009

Eu e o violão


Vocês se lembram sobre a minha história do violão, minhas quase bandas, quase shows e meu violão que só pega poeira. Coloquei umas músicas aqui no computador para escutar e me deu vontade de escrever sobre isso.
Fico bobo de ver como bandas com vinte anos de estrada conseguem escrever músicas tão facilmente e sem repetir um refrão sequer! Eu mal-mal faço um bom texto nesse blog. Como os compositores conseguem escrever músicas tão boas e que o povo se identifica tanto?
Eu bem que me arrisco sabe... pego meu violão e fico rabiscando um velho caderno que tenho. As vezes sai alguma coisa, algumas já tem até nome, de vez em quando penso em gravá-las, mas logo passa a empolgação.
Dia desses, brincando com meu violão, empolguei e escrevi uma música para a Isabela "numa" sentada só, ficou até boazinha, mas acho que ela não fez muito sucesso não, até hj ela não pediu Bis...
Mas vou chegando a um provável final deste texto e depois de passar por Jota Quest, Nando Reis, Milton Nascimento e algumas outras bandas e cantores que gosto de escutar, fiquei até com vontade de tirar a poeira do caderninho e brincar mais um pouco com meu violão...lá vou eu!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

"Vamos nos permitir..."


Sabe quando você começa a refletir, olha para trás e por um momento lembra de tudo que passou?Qual a conclusão que chega? Pois eu tenho certeza que na minha vida TUDO valeu a pena!Não que tenha parado por aqui, mas o que passou valeu e muito a pena...os últimos anos, meses, dias e até horas, eu acho que VALERAM! Afinal é muito melhor durmir arrependido do que nunca ter tentado!rsrs
Agradeço por todos os momentos da minha vida, a infância bem vivida, cheia de barbies,xou da xuxa, topogigio, teatros, escola, passeios, sorrisos, manhas, coelhinho da páscoa e papai noel...Agradeço mais ainda a minha adolescência muito bem curtida, de amigas loucas, de baladas escondidas, a primeira música lenta, as aulas "assassinadas",as crises existenciais, as emoções daquele telefonema tão esperado, a primeira paquera, o primeiro beijo, o choro da desilusão do primeiro amor, e do segundo e do terceiro... as risadas compartilhadas no colégio,as ocorrências e suspensões, as idas a diretoria, as recurações e o alivio de passar de ano, os axés e pop rocks, a rebeldia dos cabelos vermelhos e esmaltes café. Agradeço ainda todos os dias minha juventude de tantas fases, a universitária regueira e festeira amiga de todos, a fase formada séria em busca de emprego, a fase bahiana casada, a fase das dúvidas, os planos a dois, a fase do HOJE.
Nossa! É tão bom olhar pra trás e admirar a si mesmo e ver que tudo poderia ser diferente mas ainda bem que NÃO FOI!Definitivamente fiz muito, mas nada de tão errado que poderia me levar a uma sentença de morte por mau comportamento.Fiz, e faria denovo, curti e curtiria de novo, sorri e sorriria de novo, chorei e chorario de novo....eu simplesmente VIVI!E ainda vivo e muito feliz sempre em busca do melhor, o melhor de mim, das pessoas, dos lugares....Busco a paz aqui e em todo lugar! Sinto enfim orgulho de ser o que sou e estar onde estou, por mais que para muitos não pareça ser muito e estar muito longe de onde deveria estar. Mas eu sim SOU FELIZ!



Thanks god!I'm blessed!


**Bela**