É claro que a casa dos meus sonhos seria grande, com uma big varanda e com uma excelente vista para o mar. Não precisava ser nada chique não, mas tinha que ser de frente para o mar. Nosso primeiro cafofo era, digamos, um pouco diferente disso. Não tinha lá todo esse glamour de ser em frente ao mar, e nem era tão espaçoso assim, mas era bem legal.
Eu digo primeiro cafofo por que ele só estava reservado para o nosso primeiro mês aqui, e logo eu, que sempre tinha morado no mesmo apto, nunca fiz uma mudança na vida, tinha que procurar apto já para nosso segundo mês!
Digamos que foi uma tarefa mais complicada do que o normal, em Itacaré não existe contrato de aluguel, pelo menos não em cartório, e a fama das pessoas que "alugavam" os apês não era nada boa. O grande risco seria alugar um apê na baixa por um valor e na alta ter que desembolsar uma fortuna; aí seria pagar ou rua!
E olha que não era só fama.. ao longo do tempo vimos isso acontecer com pessoas que estavam aqui a muito mais tempo que nós!
Garimpamos, visitamos vários apês, até que a Bela achou um provável novo lar. Era um desses Kitnets, aonde vc espirra no quarto e apaga o fogo da cozinha, mas era em um lugar bem legal, seríamos vizinhos de duas senhoras muito simpáticas (que acabariam nossas parceiras para toda hora nos próximos meses), e claro, era barato!
Fechado, estávamos de mudaça para esse novo cafofo, prontos para a temporada que viria e ansiosos para ver o que era o verão em Itacaré.
A casa, grande e de frente para o mar, com cachorrinhos correndo em volta ainda está nos planos, mas é como eu disse, a situação "sócio-econômica-financeira"....
Adorei a definição de kitnet...
ResponderExcluir