
Diante de outro ponto de vista...
Eu, Isabela, nunca fui muito dessas pessoas “normais” que se encontra em qualquer esquina. Nunca fui aquela boa menina, estudiosa, obediente que adora ficar em casa e que segue todos os bons costumes da sociedade.
Desde adolescente já sabia bem o que queria, ou melhor, o que eu não queria...
Não queria e continuo não querendo nada que é normal...como uma boa aquariana leitora de mapas astrais sou amante da liberdade, da originalidade e odeio padrões...gosto do incomum e sou muito leal aos meus sentimentos!
Como sempre determinada, nunca deixei de acreditar em mim e nas minhas convicções e sempre corri atrás do que eu chamava de “minha verdade”. Mesmo por várias vezes “dando de cara com a parede”.
E em busca destas “minhas verdades” é que passei por muitas aventuras. E é desta forma que orgulhosamente continuo até hoje...
Infelizmente (para minha mãe) e felizmente (para mim) nunca quis encontrar o meu grande amor aos 15 anos, namorar 10 anos, para noivar 5 anos e casar na igreja como manda o figurino...Ah! E isso se paralelamente eu me formasse numa faculdade federal talvez de direito ou medicina ou engenharia, fosse uma super ultra mega profissional bem sucedida aos 25/30 anos, morasse num apartamento financiado decorado com presentes de casamento . Não, essas características não combinavam com meu jeito Isabela de ser.
Ao contrario disso tudo eu queria fazer Turismo e Hotelaria, numa faculdade particular, para um dia depois de conhecer todas as cidades litorâneas brasileiras pudesse enfim montar minha pousada e viver feliz para sempre na beira da praia deitada na rede com meu namorido e meus 2 filhinhos( sim, desta parte nunca abri mão!Quero sim ser mãe, mas não agora!).Seria isto tudo um sonho impossível? Para mim não é, nunca foi e nunca será!
Enfim, passei por todo meu período universitário freqüentando todas as festas, churrascos e encontros de turma, e olhe que não era uma mera coadjuvante da turma, eu era quase que a protagonista, a que gostava de organizar tudo, a de movimentar a galera..era daquelas que conhecia todos na faculdade, era a Belão ( aquela que faz turismo a noite, amiga da carolzão, que tava naquela festa sábado passado!). Meu negocio durante meus 4 anos de estudante era multiplicar....amigos, amigas, conhecidos, festas, viagens, paqueras, intertur, beachtur, churrastur e todos os outros “turs”. Eu definitivamente estava em todas e vivi esta fase muito intensamente! Mas não pense que não era uma aluna aplicada e estudiosa pois para surpresa de todos no dia da minha formatura quando estava eu de beca lá no palco do Minascentro tive a felicidade de surpreender meus queridos pais e amigos com o meu prêmio de 2ª melhor aluna do curso de turismo formandos 2007. Ao fundo pude escutar “belão, belão, belão”(eram eles,o resultado das minhas multiplicações universitárias) e de perto recebi um “Parabéns Isabela, continue esta guerreira que sempre foi que vc vai longe”. E é nesta frase que uma professora me disse que por várias vezes me inspiro e tiro forças para continuar essa vida um tanto quanto incomum.
Enfim voltando ao assunto, nos 47 min do segundo tempo, com o jogo já ganho hei que meu coração começa a bater forte por um menino franzino e tímido, que sentava la no fundo da sala, que eu sempre(ou nem sempre) encontrava nas festas, um menino que já havia trabalhado comigo, já havia viajado comigo e curtido várias reuniões de amigos! “Meu Deus, o que estou sentindo?! “Pois então, era o meu grande amor que já estava me “esperando na hora marcada”. Sim, era ele, que antes tão imperceptível (apenas mais um da minha lista de mais de 10 paginas de amigos), se tornaria o meu maior companheiro desta minha vida nada convencional! E sim, ele apareceu na hora certa!
Após 4 anos de convivência, alguns dias bastaram pra começarmos nosso romance ( que mês que vem já completa 2 aninhos de vida!).Bastou também 1 semana para os planos de vida juntos começarem....eram muitas idéias, e sempre objetivos em comum, sonhos iguais...
Desde então decidimos que seriamos determinados e passaríamos por cima de tudo para encontrar nosso lugar, o qual pudéssemos ser felizes juntos.
Sim, dois turismólogos de faculdade particular, recém formados, loucos por viagens, amantes do Brasil, adoradores da natureza e do mar, buscadores de paz e amor, nada bem sucedidos financeiramente, sem apartamento financiado decorado com presentes de casamento e bolo de noiva...Enfim, tive a certeza de que encontrei meu grande amor....agora sim poderia seguir pra Bahia...
**A partir de agora deixo este blog por conta do meu “gato-noivo”, príncipe encantado, amor da minha vida, namorado, noivo, namorido, marido, melhor amigo, companheiro e recém escritor VINICIUS!
Divirtam-se com nossas histórias no sertão bahiano......
Meu Deus!!! AMEI! Só li o seu texto de abertura. Vou trabalhar agora e quando voltar leio o resto. Que lindo Bela... Sabe que desde ontem eu estava deprimidíssima (depois te conto) e ler isso mudou meu humor. É isso aí, amiga, o que vale na vida são as multiplicações. Já linkei o blog seus no meu. (A primeira vez que me falaram isso eu boiei: já coloquei um link pro blog seus no meu).
ResponderExcluirSaudades demais!!!!! (AH! DOIS ANOS HOJE! Tipo que a gente fala pra todo mundo que estamos juntos há anosssss... hehe)